SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Eu acordei em 2012 contando os últimos segundos para 2013.



Eu acordei em 2012 contando os últimos segundos para 2013. Sim eu deveria escrever, filmar e viver um mundo mais colorido apesar de minhas origens serem em preto branco com Dickens, Emile Zola e Van Gogh . Um me permitiu descobrir o outro por vários caminhos de sua vidas , palavras e imagens assim fui construindo minha vida, palavras e imagens.  Ao revive-las fui redescobrindo minhas origens. Apesar dos anos em sempre buscar construir um mundo novo com as sementes dos meus projetos. Em busca de uma Terra da Sabedoria, meu terceiro romance, o que inicia no terceiro ciclo de uma vida. Assim como as estações com suas frutas e paisagens das épocas.

Fiquei algum tempo no inverno achando que se encontrasse as raízes das desigualdades e gritasse para o mundo todo quem as plantou e como elas cairiam, viria a primavera. Porem aprendi que algumas pessoas amam o inverno e portanto não gostam de flores. Elas preferem não evoluir sua vida, palavras e imagens. Permanecem as mesmas durante tanto tempo que elas se confundem com elas e esquecem o que buscam.
Perderam a coragem de enfrentar a rainha de seu reino ao ponto de se confundir com ela e quando perderam o reino só conseguem gritar em nome de um projeto de poder que nunca foram seus. Eu continuarei  lutando para mudar a politica, mais do que seu conteúdo busco que as pessoas possam colorir suas formas, com suas jornadas coletivas e pessoais, uma iluminando a outra.
     
Entre um jantar,uma comemoração, dormir, acordar, conversar com o filho, amigos, pais , irmão vem outra reunião e escrever. Ainda dá tempo de assistir um documentário sobre Van Gogh e ler  um livro sobre  a capacidade das realidades imaginar em apenas um dia. O primeiro de 2013. Porque a busca e os significados são os mesmos, as respostas não, os anos mudam, a alma, as perguntas e as ideias evoluem assim como os sonhos e capacidade de lutar.

Agora sim. Feliz busca em 2013 por novas formas de ser e viver em sociedade. Conectando as bussolas de nossa alma e vida para alem do tempo , pois a vida é feita de momentos mágicos. De vez em quando a realidade para; para imaginar que ela pode ser construída e vivida de outras formas por seres capazes de imaginar o Cosmos, a Bíblia, Marx  e explicar Freud e sua vida com arte.

Uma Democracia 3.0. Uma realidade expandida de forma lúdica com objetivos reais na realização de cada um ao construir outras realidades sociais.      

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=92rYjlxqypM#!

Nenhum comentário:

Postar um comentário