SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OS MISERÁVEIS - Todo homem sera Rei ! parte 2


Senhor eu tenho uma filha.
Junte-se as suas irmãs faças dinheiro dormindo.
Pobres, ricos, líderes do mundo,
Vê-los sem suas calças nunca são tão grandiosos.
Venha não faça cerimônia  para ter uma garota que não pode recursar.
Eles não sabem que estão fazendo amor com quem já esta morta ?
Houve um tempo em que homens eram gentis quando suas vozes eram suaves .
Houve tempo que o amor era cego e o mundo uma canção.
E a canção era emocionante. Então deu tudo errado.

Eu sonhei um sonho de um tempo que se foi.
Quando a esperança era grande e a vida merecia  ser vivida.
Sonhei  que o amor nunca morreria.
Sonhei que Deus me perdoaria.
Então eu era jovem e destemida.
E os sonhos foram usados e desperdiçados.
Mas os tigres vem a noite, com suas vozes suaves como o trovão.
Como eles despedaçam nossa esperança.
Transformam seu sonho em vergonha.
Agora a vida matou o sonho.

Senhor prefeito sou o Delegado tenho um crime a declarar.
Eu o confundi com um condenado.
Eu fiz um relatório falso.
Agora sei que capturaram o culpado.
Estas prestes a enfrentar  o tribunal.
Agora acusa-me senhor

O que faço ? Pegaram um homem em meu lugar.
Se eu falar estarei condenado,
Se eu ficar em silêncio estarei amaldiçoado.
Quem sou eu ? posso condenar este homem a escravidão ?
Fingir que não sinto sua agonia ?
Posso me esconder para sempre ?
Fingir que não sou mais o homem de antes ?
Como poderei encarar meus companheiros ?
Como poderei  me encarar novamente ?
Minha alma pertence a Deus, eu sei.

É um dever que preciso cumprir com esta jovem mãe obrigada a se prostituir
Ela morreu de sofrimento.
Há uma promessa que eu fiz a ela.
Não enxerguei o que estava diante de mim.
Agora criança sua mãe esta com Deus, seu sofrimento acabou.
Sera como um pai para mim ?
Você trouxe o dom da vida que  o amor tanto me negou.
Aqui  rezamos para novos inícios.
Aqui nossa vidas podem recomeçar.

Olhem para baixo e vejam os pedintes aos seus pés.
Olhem para baixo, para baixo, para os irmãos humanos.
Meu nome  é Gravoche.
Este é o meu povo é o meu remendo.
Não há nada pra ver, não há nada de chique.
Esta é minha escola, minha alta sociedade, aqui nas favelas.
Acham que são pobres ? Acham que são livres ?
Sigam-me
Houve uma época que matamos o Rei.
Tentamos mudar o mundo rápido demais.
Agora temos outro Rei.
Ele não é melhor que o ultimo.
Esta é a terra que lutou pela liberdade.
Agora só lutamos quando disputamos o pão.
A questão sobre igualdade.
É que todos são iguais quando morrem .
Assuma seu papel agarre a chance. Viva a França.

Onde estão os lideres da terra ?
Aonde esta o homem que comanda este show ?
Quanto falta para o dia do julgamento ?
Para lhe tornar-los  iguais a nós.
É hora de decidirmos todos quem somos ?
Como o seu mundo pode mudar?  com somente uma explosão de luz.
Sua morte é o sinal que esperamos. O homem do povo.
No dia do seu funeral  nós o honramos.
Com a luz de uma rebelião queimando os olhos.
A partir de suas velas de luto acenderemos nossas  chamas.
Mais um dia para Revolução.

Os policiais cortaram o mal pela raiz.
Estaremos prontos para estes estudantes.
Ficaram sujos de sangue.

Mas um dia para um novo começo.
Erga as bandeiras da liberdade.
Todo homem  sera  Rei.
Há um novo mundo para vitória.

Esta ouvindo as pessoas cantarem ?
Cantarem a musica dos homens furiosos ?
É a musica de um povo.
Que não sera escravo novamente.
Quando a batida de seu coração.
Ecoa na batida dos tambores.
Há uma vida prestes a começar quando o amanha chegar.
Se juntara a nossa cruzada ?
Sera forte e ficara comigo ?
Além da barricada há um mundo que deseja ver ?
Então junte-se a luta e ganhara o direito de ser livre.

O povo não se rebelou.
Fomos abandonados  por aqueles que ainda vivem no medo.
Mas não desperdiçamos vidas, todos que queiram, partam daqui.
Os pequenos sabem que quando os pequenos lutam
Podemo ser alvos fáceis mas podemos morder.
Então nunca chute um cachorro porque ele é um filhote.
Lutaremos como 20 exércitos e não desistiremos.
Então é melhor correrem para se esconder  quando o filhote crescer.

Deixem nos morrer enfrentando nossos inimigos.
Faze-los sangrar enquanto pudermos.
Deixem-nos  pagar o que devem.
Deixem outros erguerem-se  para assumir nosso lugar.
Ate que a Terra seja livre.

Que é este homem  ? que tipo de Diabo ele é.
Para ter me pegado numa armadilha.
E optar por me deixar ir livre ?
Era a última chance dele selar meu destino.
Apagar o meu passado e me deixar recomeçar.
Tudo que eu precisava era um movimento de faca dele.
A Vingança era dele e ele me deu minha vida de volta.
Dane-se se eu vivo em divida com um ladrão.
Dane-se eu me rendo ao final da perseguição.
Eu sou a lei e da lei não se zomba.
Cuspirei a pena dele de volta em seu rosto.
Não há nada no mundo que compartilhamos.
E meus pensamentos quebram-se .
Pode se acreditar neste homem ?
Os pecados dele devem ser perdoados ?
Os crimes dele devem ser tolerados ?
E agora devo começar a duvidar ?
Quem nunca duvidou todos estes anos ?
Meu coração é pedra e ainda assim treme.
O mundo que conheci perdeu-se na sombra.
Ele é do céu ou do Inferno ?
Ele sabe que me concedendo hoje a minha vida.
Este homem  me matou do mesmo jeito ?
Estou me erguendo mais caio.
E as estrelas estão escuras e frias.
Enquanto eu olho para o vazio.
De um mundo que não posso suportar.
Escaparei deste mundo agora.
Não há como eu voltar não há como seguir em frente.

O amor é o jardim da Juventude.
Esta é a história de um homem  que deixou de odiar,
Um homem que só apreendeu a amar.
Amar outra pessoa é como ver o rosto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário