SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BURGUESIA CRIMINOSA NA POLITICA E NOS NEGÓCIOS!


Existem vários setores da sociedade e pessoas que pensam, se organizam e fazem política de forma diferente, tem os trabalhadores rurais e o MST que inclusive lutam por outro sistema político e econômico, tem os sindicatos que defendem suas profissões e corporações, tem o empresários que defendem os interesses de suas empresas , tem os políticos e partidos que defendem suas ideologias e visões do Estado, a juventude que as vezes defendem um novo mundo, suas lutas e sonhos, e os negros, mulheres , Idosos e GLSBT que afirmam suas identidades, gêneros, raça na luta por igualdades. Porem tem uma que não tem nada a ver com todas estes que falei e acho que nem podemos considerar Política com Dignidade mas ela influencia os rumos de um Estado muitas vezes mais do que as citadas. É sobre ela que vou falar: A BURGUESIA CRIMINOSA NA POLITICA E NOS NEGÓCIOS!


Porem ela não pensa política. Eles fazem pesquisa para saber o que o eleitor quer ouvir e mentir para eles. Segundo, eles se organizam como a máfia e fazem política com dinheiro oriundo da corrupção.

Agora qual o Impacto desta Burguesia criminosa na vida de cada um, da cidade, da Política, do Estado e das Políticas Públicas.

As Políticas Públicas servem para eles ganharem dinheiro obvio. É só acompanhar a história e não mudam a vida de ninguém. Na política criam o mercado do voto e compradores pagos que se dizem líderes cumprem esta função da compra. No Estado vão se associando com políticos que fazem o mesmo, com pessoas da Justiça e da Polícia para não serem investigados e nem julgados, com a mídia para não divulgarem nada do que fazem de errado, e com empresários e funcionários públicos que querem ser sócios em novas operações geradas pelos mandatos. Isto significa que na cidade temos que conviver com um delírio de uma Burguesia Criminosa que busca apagar sua história ou ameaçar quem a denúncia para que as pessoas possam acreditar nas suas mentiras sem conhecer o que está por de trás desta farsa e circo que afeta a vida de cada um que falta transporte, educação, saúde, segurança pois seus objetivos é fazer negócios e não fortalecer o Estado público de todos.

Mas afinal porque Políticos como o Governador Jose Arruda, o Senador/ Empresário do Grupo OK Luiz Esteves, o Ex- Governador do Amapá foram presos e outros não? Porque alguns crimes e corrupções são investigados e julgados outros não? Obviamente pelos acordos que fazem, a sua folha de pagamento revelam sua rede de proteção mas só basta um fio quebrar, por isso usam a violência e ameaças para intimidar as pessoas.

Infelizmente para muitos de nossos políticos o mundo se resume a dinheiro, poder e sexo. Conseguem isso pela corrupção roubando dinheiro público para enriquecer, comprar votos, negócios e mandatos para roubar mais. São um tipo de máfia, que não respeita as leis porque negocia com as autoridades na Justiça, policiais, mídia, políticos, empresários e outros. Agora como eles se infiltram no Sistema Jurídico, na Polícia e entre Políticos? Via Partidos? Via Licitações? Eis a questão. Como eles provocam medo, compram e ameaçam as pessoas?

O medo e o respeito são duas faces da mesma moeda: o poder. O poder tem uma face iluminada que todos veem e outra obscura que ninguém vê. Porém o Crime gera medo nas pessoas e não respeito. E o dinheiro compra.

Qual o negócio que você investe um e ganha 100 no mundo dizem que as drogas? Só que tem um pior alguns dos contratos públicos não precisa investir nada é só ter alguém que lhe dê de presente uma licitação. Alguns montam a empresa com o contrato.

Felizmente a construção do Estado de Direito para Todos é bem diferente que o “mercado” que para muitas empresas é melhor um território sem lei, ter um amigo na política ou eles serem a proporia lei que buscam influenciar com mandatos. Essa é a equação: Políticos tem empresas e mandatos, usam a influência para fazer negócios com os Governos, e esse dinheiro também os elege e gera caixa para os Partidos. Todos felizes menos o povo. E os que fazem e participam destas equações não querem falar nisto. E os que sempre fizeram isto querem se dedicar a carreira política para se protegerem e fazer mais. Porem vivem em estado de vigilância e alerta quanto o perigo de serem presos e denunciados.

Algumas coisas podemos fazer. O ponto inicial é separar os corruptos das Instituições, acompanhar seus fluxos financeiros e prender o chefe. Devíamos ter uma Semana contra a corrupção no Brasil todos com fitas pretas nos braços em protesto contra os chefes da corrupção. Isto destrói a democracia, esperanças e vidas e fortalece uma burguesia criminosa. Impõe a falta de limites com a busca insaciável pelo poder.

Porem cada vez mais os gritos desta guerra que estamos vivemos não vão embora, despertam os sobreviventes, que querem mudar este país. A brutalidade contra a pobreza é cada vez maior desta Burguesia criminosa e se impõe sobre a fraqueza dos que nada tem, nem como lutar. Porem mesmo um animal sabe sentir a covardia dos que ameaçam e roubam. O medo, um animal respeita. O medo é o instinto mais vital, o mais respeitável. A covardia uma opção, o medo, um estado. Os animais tem coragem e sabem o que significa defender a vida. Muitos homens fingem coragem mas não sabem fazer outra coisa se não obedecer, rastejar, sobreviver. Assim muitos covardes e negociantes perpetuam a Corrupção, a pobreza e as injustiças em nosso país enquanto outros “Quando você fala em público de um soldado, diz que ele quer a paz e odeia a guerra, quando está a sós com o soldado você o ensina atirar.”

Afinal ser corrupto no Brasil é ser um vencedor? Ou ser um idiota que delira com seu poder e paga por suas vaidades.

Se você quiser ser um cientista tem que estudar, se quiser ser atleta tem que treinar, se quiser ser uma artista tem que desenvolver sua arte e todas estas tem que ter talento mas se quiser ser político no Brasil tem que babar o cacique de plantão e roubar ou seja não precisa ter talento nem ter feito nada! O nível precisa aumentar e muito porem sem enfrentar as gangues do poder é impossível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário