SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Os caminhos da vida E O PODER.



Tudo somado é apenas mais um tijolo na parede dos idiotas  e seus absurdos poderes. ! Tudo somado somos mais um tijolo nas paredes que nos impedem de caminhar e viver. 

Tem hora que tua escola é teu próprio ser quando escolhe os caminhos da vida que vai seguir e tem coragem de quebrar as paredes das instituições que nos divide e encontrar em nosso ser os caminhos que nos unem.  

Quem as vezes lê meus textos deve pensar este rapaz sempre foi revoltado mas a verdade é que os absurdos e as injustiças que vi pelos caminhos da vida e talvez uma  alma sensível e humana me levam a tomar posições duras e claras. 

Podia seguir os caminhos de um Rapper como Emicida mas não nasci na periferia mas posso caminhar com ele .

Eu já passei fome, já apanhei calado
Já me senti sozinho, já perdi uns aliado
Eu já dormi na rua, fui desacreditado
Já vi a morte perto, um cano engatilhado
Eu já corri dos homem, bati nos arrombado
Quase morri de frio, eu já roubei mercado
Já invejei quem tem pai, já perdi um bocado
Eu sofri por amor, eu já vi quase tudo chegado!


Porem estes caminhos cruzam com outros ao mesmo tempo que a gente enxerga a realidade mais dura não deixa de ser poeta. A gente se encontra em nossas palavras e atitudes as vezes repetidas, outras inovando por outros caminhos.

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz 


Quando o caminho da vida me levou aos governos buscando construir politicas publicas  eu achava que ia encontrar gestores públicos dispostos a mudar as vidas das pessoas assim como tínhamos feito nas ruas, ONGs, Empresas , Universidades....

Você vai descobrindo nos Governos  que a maioria dos que chegam pela eleição comprada pela corrupção de cargos e contratos públicos por pertencer a uma família que herdou o Estado ou uma gangue partidária. O que impera é a luta pelo poder , eliminar os inimigos internos e externos, e logico fabricar um discurso e projetos com muito dinheiro.

Depois do Rapper que nasce na periferia e consegue transformar sua dor em rap no caminho da vida encontramos os poetas nas musicas , livros e filmes que falam de outras realidades capazes de iluminar nossa vidas.  E outros caminhos que as vivencias nos ensinam quando além do social , atuamos nas empresas para apreender o valor do trabalho e da produção,  pensamos e criamos nas Universidades apreendendo o valor do saber , o valor da arte quando escrevemos nossos textos e realizamos nossos filmes mesmo que seja em nossos celulares, ou quando falamos direto com Deus vivendo nossa espiritualidade talvez por estes caminhos apreendemos de verdade o valor das causas politicas com P maiúsculo.    

O Terceiro personagem o politico profissional que se alimenta do poder e infelizmente não viveu os vários caminhos que a vida nos proporciona como a arte, espiritualidade, o social, e a economia  muito menos a realidade dos que nada tem acha que pode definir os caminhos das vidas de milhões e reduzi-las ou mata-las pela corrupção para se manter  a qualquer preço no poder.   

Quem disse que este caminho tem fim ? a historia de cada um  ou do País que vivemos continua escrita por outras mãos por outros caminhos. Todos que buscam reduzir ou instrumentalizar as pessoas para manter seu poder acaba destruído por elas ou por suas próprias loucuras ou vaidades. 


Tem hora que tua escola é teu próprio ser quando escolhe os caminhos da vida que vai seguir e tem coragem de quebrar as paredes das instituições que nos divide e encontrar em nosso ser os caminhos que nos unem.  

Libertar o poder de cada pessoa é o caminho que sigo  e resolvi dedicar minha vida para que as pessoas possam  realizar suas vidas de forma plena e autentica.  Por esta razão empreendemos um Game , uma Pluri Universidade capaz de educar e unir seres humanos sustentáveis,  novas formas de ser, viver e governar, vivendo em cidades da sabedoria com novas leis e energia social, conectados por ecossistemas digitais e ambientais .

Esta não é uma canção para quem tem o coração partido
Não é uma oração silenciosa para quem perdeu a fé
Eu não serei só um rosto na multidão
Você vai ouvir minha voz
Quando eu gritar bem alto

E com certeza vamos cantar juntos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário