SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

820 Dias de sol e de luta. Novos Ecosistemas políticos no Brasil. Por vidas que se manifestam na construção de novas formas de ser, viver e governar.




Sobre minha posição política e de vida! Não estou preocupado com gangues de esquerda e de direita, oligarquias e elites e sim em fortalecer as instituições que tenham as mesmas regras e oportunidades para todos; vínculos sociais entre pessoas diferentes de vários setores da sociedade e colaborar com a transformação de milhões de vidas que vivem na miséria e morrem de diversas violências. 

Portanto não sigo Lula que liderou o maior assalto da história num partido dito de esquerda, nem Coronel Ciro Gomes no oitavo partido que tudo que fala não segue em suas práticas de poder, nem Bolsonaro...nem minha mãe, professora, rabino, chefe, escuto a todos de forma livre, independente e democrática, tento apreender a me autogovernar com autonomia, sem ser papagaio de palavras vazias, velozes e sem sentido para os que buscam transformar suas vidas por melhores caminhos e menores custos possíveis. 

Sigo e ajudo a expandir mudanças históricas que emergiram em 68 com a criação da internet e novas tecnologias, consciência ecológica, uma espiritualidade planetária que destronou a Razão, o Estado e o Mercado e está buscando construir novas formas de ser, viver e governar nossa sociedade. Estou preocupado em ter sabedoria e equilíbrio para agir fazendo a coisa certa na hora certa. Estou preocupado em não ter medo e ter coragem de lutar por causas que acredito. Estou preocupado em transformar as críticas que faço, imaginando e criando novos caminhos. Estou preocupado em amar de diversas formas pelos pensamentos, atos e sem omissões com os que pensam e são diferentes e isso não impede de ama-los.


Talvez por ler, pesquisar, viver e lutar de forma orgânica , enquanto a história é inscrita, temos um papel como definiu Walter Benjamin de anjos na historia; não acreditar na imprensa, nem em militantes profissionais de burocracias partidárias que foram enterradas no leste europeu e na antiga União Soviética mas ainda sobrevive nos delírios de quem traiu as lutas populares dos últimos 500 anos. Quem traiu com corrupção e aparelhamento do Estado foi Lula e o PT mas ainda podemos sonhar e construir outros caminhos por melhores condições de vida das crianças e adolescentes. E sabemos que não é apenas uma pessoa ou força tarefa que resolverá o Brasil mas também não podemos ser genéricos e temos que ter posição . 


Eu fui expulso de dois partidos por denunciar corrupção um no PSDB no dia que FHC foi indicado a Presidente por não aceitar as alianças que Tasso e depois Lula fez o mesmo com os Coronéis Nordestinos incluindo Sarney. O outro foi o PDT que denunciei corrupção no Ministério do Trabalho no Governo do PT. Eu posso citar outros exemplos quando Ciro Gomes estava abraçado com Eunício Oliveira no Governo do irmão Cid Gomes , eu já denunciava Eunício. Quando votei em Eduardo Girão e fiz campanha para ele como Senador que prometia que ia lutar contra Corrupção, estou sendo o primeiro a denuncia -lo pelo seu silêncio sobre Corrupção no Ceara. Enfim tem vários casos ao lado de Heitor Férrer na luta por CPIs na Assembleia Legislativa do Ceará que infelizmente como a do Rio de Janeiro de Sérgio Cabral se cala para Corrupção no Ceará. 


Portanto fiz minha parte antes da Lava Jato e durante todos esses anos atuei com projetos para crianças e jovens pela sociedade civil, ajudei Governos ajudando a trazer o dinheiro dos Cucas, ou nas empresas com responsabilidade social. Enquanto isso bilhões foram roubados e crianças e jovens pagaram com a vida, mesmo no Governo do PT foram os anos que se mais mataram jovens no período democrático que vivemos. Portanto para mim é uma causa humanitária bem acima da politicagem que é tratada e fico feliz se tem gente na cadeia por isso e triste porque ainda são poucos e falta chegar nos Estados e Municípios aonde a putaria de se eleger roubando dinheiro público é muito maior. Como disse a questão não é Moro ou Lula e a luta continua nas comunidades que já não escutam o discurso vazio da guerra de gangues partidárias que nem dentro delas existe Democracia .


Por fim é exatamente essa compreensão histórica que nos atribui um papel para nossa geração. Antes de chamarem de nova política, mesmo o que se elegeram com este discurso sem lutar contra corrupção, eu já lutava contra Corrupção. Enfrentei e sofri as consequências , sendo isolado pelas gangues da esquerda como PDT ou da chamada direita com setores do PSDB, assim como Heitor Férrer tem sofrido perseguições por suas denúncias e pedidos de CPI. Não sabemos que para fazer o certo tem que fazer análise de conjuntura e nem que isso seja nova política acho que continua sendo a mesma política de sempre de nós libertarmos da escravidão que alguns senhores se auto proclamam senhores da Casa grande da Direita e da Esquerda.



Portanto nesta jornada de vida que se manifesta ajudei a criar vários caminhos que hoje se encontram para criar um novo ecossistema na politica brasileira. Hoje o movimento Empresa junior elegeu vários Deputados,  vários Fellows Ashoka emergiram do verdadeiro terceiro setor para ajudar a pensar e dar escala as politicas publicas com inovação social, atuamos na cooperação internacional visando criar pontes, coalizões e diálogos com atores de outros países que defendem as mesmas causas, unimos empresas que atuam em sinergia social com ONGs e políticas públicas para ampliar sustentabilidade e impactos de suas ações antes fragmentadas, criei várias tecnologias sociais inovadoras que me deram prêmios no Brasil e em outros países. 


Atualmente estou integrando ações de vários setores através de um Game no celular dos jovens para conectar oportunidades a planos de vidas, e acompanhar a trajetória de transformação das vidas das pessoas on line, avaliando impactos e criando um mercado do social através de um Ecossistema Digital. ECO DIGITAL é minha startup de Negócio de impacto social que fundei há 7 anos, e uso meu blog pela internet há mais de 10 anos com mais de 500 artigos lutando contra corrupção e por novas formas de ser, viver e governar. 

Pode levar sim outro pedaço do meu coração na luta politica e social desde que seja para construir novas formas de governar que realizem e transformem vidas pelo menos custo possível para todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário