SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 17 de abril de 2022

O Brasil precisa de Capitalismo e Social Democracia de verdade agora!



Como nós brasileiros preferimos ser chicoteados pelos nossos políticos pela mentira ou corrupção ? Mas se não quisermos ser punidos por eles ? Se afinal existe outro caminho na política que não seja a mentira, a corrupção, a troca de moedas entre poderes, o uso do Estado para manter os mesmos políticos e elites sempre vivendo do Estado? O que faríamos além das críticas e denúncias ? Seremos capazes de lutar contra as chicotadas mudando a Democracia, nossa economia, vidas e os lugares onde moramos ? A riqueza sempre esteve nos pobres, na liberdade e no mercado. 



A política no Brasil não faliu ela foi perfeitamente exitosa naquilo que se propôs que sempre foi roubar o povo, deixar impunes os corruptos, manter os privilégios das elites que vivem do Estado e dos juros, sufocar ou destruir qualquer mudança, matar milhões de pessoas pela miséria e violências, enquanto as elites, oligarcas e gangues partidárias mentem para o mundo. O desenvolvimento requer a liberdade do povo brasileiro.



O futuro da maioria dos delinquentes no Brasil é continuar sendo delinquentes nas prisões ou no crime organizado e da mesma forma o futuro de corruptos é continuar sendo político, sem nenhuma lei na selva que irracionais chamam de Democracia. O futuro da grande maioria dos nossos pobres há décadas e séculos é continuar a ser pobre sem oportunidades de ascensão social pelo trabalho diante de salários escravocratas, sem educação e morrer. Vivem de trabalhos idiotas, escravos, embrutecedor, humilhantes que são a única coisa que o Brasil oferece para não morrerem de fome e sustentar suas famílias em comunidades dominadas pelo tráfico. Nossas elites são ignorantes e não valorizam o conhecimento e a imaginação como outros países.  



Antes os sermões para os pobres vinham dos senhores de engenhos, igreja, e do exército em forma de violências. Depois vem dos políticos, gangues partidárias, elites empresariais, justiça, mídia, outras igrejas, e exércitos sem escutar o povo ou mesmo ter conhecimento da realidade brasileira e das principais prioridades públicas do Brasil pobre. Eles continuam a usar o Estado dito público para enriquecer e manter seus privilégios feudais sem Capitalismo nem Democracia. 



O povo se torna assim gestor de sua própria punição, ora rezando, ora votando, ora acreditando em falsas mídias, ou falsos líderes demagogos para que aceite a sua culpa e condição de nascer e morrer pobre sem oportunidades ou políticas públicas. Autopunição como princípio de correção escravocrata que nega a voz dos brutalmente excluídos. Esse tecido canceroso antes restrito às prisões agora invade as comunidades pobres com a presença do crime organizado, milícias, falsas igrejas, políticos corruptos comprando votos com dinheiro roubado, justiça e mídia caladas para controlar, vigiar, punir e destruir qualquer ameaça contra uma das piores elites do mundo; não à toa uma das maiores desigualdades, miséria, violências e taxas de juros do mundo. 



Quem vai salvar agora essa elite Lula ou Bolsonaro ? não será as politicas públicas ? Ou vamos ter que matar mais milhões de brasileiros nos próximos Governos ? Quantas ilegalidades o sistema aceita para proteger suas elites ? Finge que pune alguns, depois libera outros, enquanto a maioria do eleitorado paga com a vida as brutais ilegalidades da elite rica vivendo do Estado? Mas o crime, a corrupção, e os mais altos juros do mundo geram riquezas e porque não proteger alguns e seus negócios com o Estado que inviabiliza a Democracia? E os Direitos humanos, a Amazônia, os jovens negros que morrem nem estudam, as crianças vivendo na miséria, a realidade das comunidades pobres ? Não importa o que a Constituição diz! Os políticos, as elites e a justiça se calam! O Brasil só funciona na ilegalidade da violência e da corrupção? E adotam novos discursos para milionários visando trapacear a sociedade.



Sempre foi preciso calar os movimentos populares na marra ou fraudando a própria lei. O Brasil opta por profissionalizar o crime organizado, a corrupção, os privilégios, o uso do Estado pelas elites gerando disputas entre elas. O problema não é um político ou um criminoso mas o sistema que os protege e os favorece. A prostituição, destruir a Amazônia, o tráfico, as milícias, um dos mais altos juros do mundo, e a corrupção favorecem os lucros no Brasil ! Uma maioria excluída favorece trabalhos mal pagos ou escravos, contratar pessoas para criar falsos movimentos populares com dinheiro corrupto ou de privilégios, incluindo fura greves, agentes provocadores, ou futuros líderes de máfias. Uma sociedade que vive do crime! O que for favorável economicamente e politicamente para elites, gangues partidárias e oligarquias elas se calam! O melhor será respeitar cada cidadão e suas capacidades de gerar conhecimentos, riquezas e inovações em rede.


Hoje querem calar a voz de quem pensa diferente e quem denúncia os absurdos como o caso do Banco do Nordeste, a corrupção no Brasil e no Ceará, e outros. Controlar, ameaçar ou prender os que pensam diferente mas o nome disso é Democracia? Mas porque tratam os amigos do poder de forma diferente ?  O nome disso é Máfia só que do Estado ? Isso aconteceu em outras épocas da História de Holocausto, Gulag e outras Ditaduras. O que nos sobra é a revolta e transformar nossas vidas e cidades de baixo para cima pois só existe liberdade ou igualdade com solidariedade. O Brasil precisa de Capitalismo e Social Democracia de verdade agora!  








Nenhum comentário:

Postar um comentário