SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1 ° Diário de um Protetor da Terra

1 ° Diário de um Protetor da Terra

“ Se só tiver um dólar invista em publicidade “ Esse era um ditado de um mundo , que durou menos de 20 Seculos , e se acabou. O meu último dólar eu comprei livro e fiz redes sociais , mas antes tive que fazer câmbio e esse dólar , os ditados e o mundo , que representam estavam super desvalorizados.

A Sociedade em que nasci fez de tudo para me destruir me deixou muitas vezes sozinho, sem dinheiro, sem esperança , sem amor. Ela me dizia que comprava tudo , tinha armas, drogas, mulheres , poder, consumo para me seduzir e ameaçar , mas não é simples me destruir! É verdade ! Se eu fosse julgado , seria declarado culpado afinal foi em autodefesa que ela me atacou porque eu fiz de tudo para destruí-la e venci. O fato é que sobrevivi e dela só resta ruínas!

Dizem que os Protetores são uma lenda , que eles não existem. Nós fomos capacitados para escrever com nossa pele e energia um mundo em um livro em branco. Alguns valores ficaram para construir dos escombros o DNA de uma nova sociedade.

Hoje o primeiro dia de um protetor na Terra nos começamos a nos autogovernar a partir de um grupo de ONGS que atuam com todas as necessidades , desafios e potências dos excluídos. Tiramos algumas diretrizes para facilitar nossa jornada na reconstrução deste mundo: Precisamos saber quem somos através de uma pesquisa, desenvolver um plano de trabalho e co-responsabilidades e ousar nas políticas que vamos compartilhar com outro setores. Precisamos de retaguardas, mobilizar recursos, difundir boas histórias, e claro convocar um exercito de protetores que estão por aí soltos , sozinhos , e loucos para agir, sonhar e lutar com alma e Paixão. O Sidney estava lá falando do filme que vai lançar , mais uma bomba atômica nos corações que querem esperança e paz. Ficamos conversando com a Dora sobre o aborto e não foi difícil compartilhar o consenso da vida, sem dogmatismo e sem excesso de Ciência. Mônica estava comemorando mais uma vitória! O IEP mostrou que tem mais efeito e impacto na vida das pessoas que o SESI , que fala tanto do governo mas é bem pior pois não foi eleito. Agora ela vai conquistar mais apoiadores e prêmios. Falei também com o Bill e Eulina sobre sementes que plantamos a Universidade do Ser e o Sinergia Social e o solo esta cada dia mais fértil para florir.

A noite foi ganhando luz fui jantar a mesma comida italiana de sempre e depois saborear mais um livro de Paul Krugman sobre como a política e não a Economia produz desigualdade ao destruir Instituições que regulam e potencializam o seres humanos e as relações entre eles. Como eu disse, o dólar precisa de conhecimento e gente .Se não ele destrói vários mundos. Nos começamos , a construir outro com novas ideias e organizações e vim contar sobre isto a vocês , mas vou ler e dormir . Amanha literalmente é um novo dia para outros protetores despertarem e contarem suas histórias em seus diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário