SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

página 4, Sobre as formas de amar !

Os eventos que mudaram as suas vidas e o que elas hoje estão fazendo em 2010, a luz das escolhas que fizeram , sobre as suas formas de amar. Bem vindo a Sociedade da Paixão !

Ano 2010, elas vivem no mesmo país, não se conhecem pessoalmente mas estão plugadas no mesmo site na Internet, o facebook, algumas com seus nomes, outras codinomes, mas todas com sua alma. Várias mudanças vão ocorrer com elas até os dias de hoje, mudanças na sociedade, eventos em suas vidas, tendo o amor como a bussola que indica a direção de novos horizontes. Melhor, o limite que gera grandes transformações, as vezes uma grande dor, que gera uma grande fuga, outras satisfação, conforto, tranquilidade, mas menos se espera outro evento, outra mudança.

São mulheres que são levadas por suas apostas no destino , a mistura de mundos em suas vidas! Ora os seus papeis como profissionais se misturam com as de mães, namoradas, filhas. De repente são convidadas como amigas para resolver algum problema ou ser psicologa de alguma outra amiga em apuros. Não podemos esquecer que essas mesmas mulheres são cidadãs em seu bairro, nas igrejas, escolas e esses diversos papeis de profissionais, amigas, mães, e também cidadãs vão cada um, com seu ingrediente colocando sabor a sua vida. Algo como preparar um jantar, um pouco mais de pimenta ali, deixa esta mais tempo cozinhando, não esquecer a receita do prato principal e aquela sobremesa no final. É desta forma que vai se desenhando sua vida, seus vários papeis, quase como compor uma musica, de nota em nota , ela ganha um ritmo, uma melodia que nos encanta.

Elas formam entre si , uma Sociedade da Paixão , e me escolheram seu biografo, para contar seus segredos. Eu não sei bem o que elas querem com isso? Aonde querem chegar ? Quando as convidei para ser personagem deste livro, achava que eu estava no controle. Mas isso foi se perdendo rapidamente,as vidas delas, frustrações, seus sonhos, desejos, conquistas foram tomando conta de tudo e de mim. Neste caso é muito bom ser refém quando queremos estar presos nos labirintos de suas histórias. Tentando encontrar a linha que organiza a alma destas mulheres para seguir suas pistas e onde elas nos levam, e tenho que confessar são grandes surpresas que nos esperam.

Tem uma garota que muda de roupas e tatuagens na velocidade das festas e sonhos. Outra administra projetos sociais , mas seu sonho era ser uma terrorista do bem como a Dilma, se tivesse nascido em outra época? Outra não aguenta nem ouvir isso, ela é empresária, uma de suas citações preferidas é “‎A raça humana não pode prosperar enquanto não aprender que há tanta dignidade em cultivar campos quanto em escrever um poema." É muito parecida com um amiga que herdou a escola da mãe mas se pudesse gostaria de estar do outro lado do mundo de preferência em Nova York. Quem sabe ia se encontrar com a modelo que vive na ponta área entre Milão e Portugal, desfilar é seu hobby porque negócio mesmo é a TV e a Publicidade. Outra é joranalista na TV e adoraria fazer um filme sobre este livro, enquanto uma das suas principais amigas é jogadora de futebol.Nem sei se ela sabe! Umas viraram mães ainda meninas, outras colecionam namorados, sem contar as que ainda não encontraram um príncipe encantado, eu estou inscrito na lista delas e pasmem tem uma se preparando para ser freira. Elas vieram de cidades do Interior ou de grandes capitais, praia, sertão e serra. Rock, jazz e Forro! Umas trabalham 24 horas por dia , enquanto eu escrevo tem uma operando alguém, e outras no shopping comprando uma roupa para ir a balada . Mas a médica também faz isto em ordem inversa. Tem umas que amam sexo, outras odeiam e uma tem como profissão. Porem todas elas adoram suas amigas , são mulheres talentosas e profissionais, gostam de festas, umas mães e filhas, outras só filhas , são cidadãs exemplares , femininas em seu jeito encantador de conquistar todos os nossos sentidos e todas sem exceção buscam o amor de forma incansável. Quer conhece-las ? Eu vou lhes apresentar da forma mais singular possivél , contando os eventos que mudaram as suas vidas e o que elas hoje estão fazendo em 2010, a luz das escolhas que fizeram sobre as suas formas de amar. Bem vindo a Sociedade da Paixão ! Você também pode ser parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário