SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 24 de outubro de 2010

pagina 2, Se te faz feliz !

página 2, Sociedade da Paixão!

Espero que goste da página 2 . Se te faz feliz, compartilhar uma jornada como essa ou não ? Ser personagem principal de um romance. Talvez possa compartilhar com teus amigos ou não ?
O intuito é falar de algo real que possa também ser escrito como a vida, passo a passo, e possa ajudar a muitos jovens a ir além dos erros e encontrar um verdadeiro amor, encontrando em si um significado a compartilhar com o mundo. Porem sem stress , se não tiver afim, recomeço a jornada.

Ser a personagem principal de uma história, o Sol ao redor dos planetas que giram , é encontrar a primeira célula ou história que ajudou a gerar as demais. É claro que eu só vou puder contar um parte do que ela é , se seus vestidos falassem , o Rio de Janeiro se calaria ao vê-la passar. Porque depois era tanta fofoca com a sua presença inusitada pelas praias. Ouvido de madame e garota do morro não faz diferença , e até os amigos dela que guardam suas memórias, ficaram com inveja. Afinal eu tenho o privilégio de ser biografo dela, algo maior que um namorado, marido, amante, dificilmente conseguiram juntar cada pedacinho dela, palavra, gesto, sentimento, numa história emocionante que faça a gente chorar e rir, sonhar e compartilhar desejos, sortes e alegrias.

Está história tem que ter coragem para escreve-la, belezas foram perdidas no coração de muitos personagens.
É mais radical que ser jornalista em tempos de guerra. Afinal estas histórias acontecem quando as câmeras são guardadas. Sabe antes do espetáculo, das mentiras, todo mundo rindo nas festas , escrevendo que esta feliz no facebook e orkut. É difícil falar dos bastidores de uma geração , é mais fácil pedir vodca e ir para uma festa e esquecer tudo. O cinismo e a indiferença são regras agora. Então porque falar de Paixão? Por algo, uma ideia, um sonho, uma realização material, não,claro que não. Por ela , claro, de que adianta Paris sem ela ? Ser governador do Estado sem ter ela como primeira dama ? Um bebe sem o sorriso dela ? Ou melhor vários filhos numa casa grande, numa tarde de domingo, olhando da varanda, seus cabelos dançarem com os raios de sol entre gestos de carinho e devoção as seus pequenos sonhos realizados.

Alguns amigos tentaram me convencer a escrever um livro sobre o Faroeste do Seculo XXI , a guerra do Tráfico! Algo como o Caveira e o Avião na guerra do morro á luz das musicas de Green Day , na batida do Black eyes peas! É eu gosto de colocar letras de musicas nas histórias. Como se fosse o fundo musical da cena do filme real que descrevo.

Lá estava ela, colando mais uma de suas imagens na sua página do facebook. O sinal do Batman, uma arvore de Natal, barcos velejando, vodca, feijoada , uma praia deserta, crianças, orações , romances e um chave. O que será isto ? Enigmas a ser decifrado? Sentidos de sua vida. Liberdade, perigo, mudança, amor, celebrações, segredos. Talvez ela esteja escutando pela milésima vez Chico Buarque “Sábios em vão, Tentarão decifrar, O eco de antigas palavras, Fragmentos de cartas, poemas, Mentiras, retratos...” Um aviso a ousadia de conhecer seu Universo , de versos sentidos , de mistérios silenciosos , de coisas que fazem a gente se apaixonar não porque entende mas porque sente. Talvez um dos livros que mais gostou foi “ Não Leve a Vida Tão á Sério " porque até determinado momento de sua vida, assim como eu, levou a vida com seus compromissos, medos e preocupações à sério demais!

Tem horas que ela acorda super bobona, cheia de amor, exorcizando todas as forças do mal, em busca de alguma inspiração em Fernando Pessoa, Nietzsche, Nélson Rodrigues, esperando que o tempo seja a cura!

Mas como curar a alma de alguem que busca nesta vida e neste mundo uma mágica que há tempos está sendo destruída? Um mundo de amores impuros e artificiais. Como compreender este ser que respostas simples e soluções fáceis não dão conta de suas belezas e de suas dores? Alguem pode me ajudar?

Talvez só ela ? Ela que busca verdades que completem sua singela mania de perfeições! Por isso não tem problema que a gente encontre , entre seu biografo e a personagem principal de um romance sobre paixão, sinergias , capazes de criar um mundo particular , a ser explorado, em busca de laços de confiança , que resultem em momentos catárticos , capazes de fortalece-nos em desafios futuros por outras jornadas . Afinal nem eu nem ela, temos medos de problemas e desafios pessoais, para gente sempre isto foi um impulso para ir além de nossos passados.

A história começa assim , durante nossa infância e juventude algo foi plantado, regado todos os dias , a espera da colheita. É de repente foi arrancado !Não sabemos se pelo mundo ou algum egoísmo banal. É verdade que quando floriu eram outras primaveras, mas muitos poucos de nós , temos coragem de falar sobre o primeiro amor. Não importa se é seu ou meu , caro amigo , confidente leitor , mas a literatura sempre foi a melhor terapia. Dela surgiram várias cancões e filmes, que exorcizaram seus demônios.
Quantas garotas e garotos estão preparados para se apaixonar, amar de verdade? Não vampiros que atravessam paredes nem mágicos que com seus poderes impressionam suas donzelas , mas gente de verdade, que tem na paixão e no amor a grande mágica da vida , capaz de iluminar o mundo pela eternidade, uma Sociedade da Paixão.


Ela tinha acabado de ler mais uma mensagem , mas para sua surpresa , ela termina com uma citação dela que está no seu facebook.Como dizia Chaplin “ ´O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.´

Porem poucos sabem que a arte , os filmes e as histórias de Chaplin, foram colhidas em sua infância pobre, de pais separados, em orfanatos, e sua magia foi transformar suas tristezas nas alegrias dos palcos e da tela de cinema . Como transformar nossa tristezas em alegrias? É o que buscamos expressar porém sem frustar a alegria de contar, como nasce uma paixão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário