SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

NINGUÉM PODE ME VER TENTAR , NINGUÉM PODE ME VER CHORAR ! página 4.


“Eu não sou pastor nem político sou artista! Não estou a serviço da miséria nem do consumo, não sou capital nem trabalho, sou um jovem . Este furação, esta tempestade, esta avalanche, os noticiários avisam. Eu não estou com medo!”

Os jovens estão em pânico, enquanto na TV muitos comediantes e programas policiais deliram diante do horror da vida de gente simples e das besteiras que comovem seus egos. Elas se lembram das cenas dos filmes de catástrofes, o cinema e a TV agora virou um espelho da sociedade, uma imitação da vida, uma tela global sempre alerta de urgências também conectada pela internet nas nuvens. As pessoas que assistiam as passeatas , as aulas de Bill , as piadas e os crimes na TV, montaram o quebra-cabeças , ligaram as cenas separadas em suas vidas , vendo o desespero começaram a se mobilizar , lutar , enviar socorro, médicos, e as pessoas que estavam próximas vieram ajudar. Como uma profecia era um alerta e os tremores em nossas vidas e mentes passam rápido.

Nestas horas de desespero, violências, vazios... Quase todos se tornam pastores e padres aptos a profetizar, julgar, explicar as causas extraterrestres, apocalípticas, cientifica... Se esquecerem de que somos todos seres humanos e vivemos na mesma sociedade , que o econômico massacrou sem piedade o planeta, as pessoas, a política, a ciência enquanto nós consumimos e nos divertirmos, a espera de milagres, imitando as performances nos corpos , nos desejos, nos sonhos, que surgem nos filmes ou especialistas de plantão.

Tarcísio com a câmera na mão subiu e gritando disse “ para que culpar o mal, os pecados, isso é muito triste, esta triste moral não vai salvar ninguém “ Onde estão as nossas virtudes ? Onde estão as nossas excelências? Eu quero filmar alguém quer assistir? Alguém vai sorrir das minhas histórias? Virtude é poder, é força, me ajudem a sonhar, me deem motivos, utopias para eu saciar a fome de vocês que nem celulares, hambúrgueres, cerveja, drogas, festas vão preencher. Eu não sou pastor nem político sou artista! Não estou a serviço da miséria nem do consumo, não sou capital nem trabalho, sou um jovem “

Pequenas explosões jogam fogo sobre jatos de agua, consciências dançam um rave como um xamanismo, cada um evocando seus Deuses, heróis, mitos a nos libertar do quanto pouco realmente vivemos nossas vidas, do que nos comovemos com ouros de tolos, do que nos sentimos felizes em sermos virtuais, e onde estão nossas virtudes para dançar conosco a vida?

Será tão difícil pensar nossas misérias espirituais para com coragem construir nossas excelências, nossas virtudes, entre a cólera da violência e apatia da solidão , entre a covardia e o temor de que nada mude, pode dar um passo, e caminhar juntos ?

Os jovens se juntaram e começaram a caminhar juntos eles tinham ouvido falar na primavera árabe, no occupy, mas queriam algo mais, mas para onde iriam em um mundo em destruição ambiental, onde só haviam trabalhos mal pagos e alienados, a politica dominada por corrupção, uma educação sem sabor e repetitiva, uma espiritualidade que cobra o dizimo...

PARA ONDE VAMOS ? PARA ONDE VAMOS? PARA ONDE VAMOS? Todos começavam a gritar dançar juntos , ou melhor, a cantar em coro. NINGUEM PODE ME VER TENTAR , NINGUEM PODE ME VER CHORAR ! NÃO HÁ NADA A PERDER ! NÃO HÁ NADA A PROVAR.

Cansados de imitar a vida, de repetir palavras, de viver razões sem emoções, seus mosaicos digitais conectados as seus DNAS e histórias de vida se conectam em blogs transmídias de projetos que os convidam a escrever, conviver e compartilhar seu dom, suas virtudes, seus sonhos e com coragem e alegria construir outras sociedades , outras formas de ser e viver em sociedades mais felizes.

Este furação, esta tempestade, esta avalanche, os noticiários avisam ...

Eu não estou com medo!

Um comentário: