SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 3 de junho de 2012

Por novas formas de ser e viver em sociedade! pagina 1




Eu sei que quando se lê se quer apreender algo mais, porque a realidade cada vez mais complexa nos exige atitudes precisas como acupunturas que tenham impacto nas mudanças que precisamos para viver, mas não se apreende tudo de uma vez, cada um e cada coisa tem seu tempo. Mesmo assim é preciso apreender a misturar os ingredientes para novos sabores de vida, os saberes para uma compreensão mais dinâmica da vida, encarar com valores e coragem as dialéticas múltiplas em varias direções da politica, da economia, da educação, da espiritualidade, e das artes. Viver as transdisciplinariedades, complexidades, transmídias e outras gestações em curso de novos caminhos de ser e viver em sociedade. Precisamos de novas sínteses, de novos começos e jornadas em busca de outros fins. No fim tudo é arte tecida com a vida e suas escolhas, pois no começo sempre são as diferenças que constroem novas referencias, personagens, práticas, projetos, imaginários, sonhos... Nada disto vem sem conflitos, sem um choque de valores, sem um debate de conceitos, sem uma luta estética e ética por novas formas de ser e viver em sociedade.

Chega a época que assim como um perfume podemos misturar as essências até encontrar o cheiro capaz de transformar os corações e mentes de seu tempo. Despertar seus amores, dores, sentimentos, medos, alegrias e prazeres para o que é belo e bom.

Às vezes precisamos de histórias que nos conte estas jornadas que podemos enxergar além das pessoas, as ideias, as práticas, os valores que as movem. Temos que ter consciência do impacto de nossos atos e ate mesmo de nossos sonhos, do imaginário que nos move. Eles ganham vida em projetos dos quais podem emergir no meio de tantos meios e tramas, como num filme só que vivo e real , outros seres e formas de viver em sociedade. Entre estes seres a magia da sustentabilidade onde vivem.

Bem este é o caminho que seguimos reunindo ideias nos livros, pessoas de várias áreas, sonhos multiplicados pelas artes, projetos com as experiências que vivemos,valores na espiritualidade que nunca abandonaram nossas crenças, coragem de lutar por justiça nos conflitos políticos, e a imaginação e arte nos livros que escrevemos e nas imagens que filmamos; tudo isto junto e misturado.

E agora chega a época de misturar as essências, saberes, sabores, em equações que jorrem luz e leite de nossa vontade de lutar e empreender sementes de novas formas de ser e viver em sociedade. Estas histórias a partir daqui que vamos contando, realizando e vivendo juntos e misturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário