SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pag 3- A MUDANÇA DO ECOSISTEMA QUE MANTEM A VIDA NA TERRA, NA SOCIEDADE, A PARTIR DO QUE PULSA DENTRO DE NÓS.





Acredito que não são apenas desastres ambientais que estão se espalhando pelo mundo, realizando profecias do fim do mundo, e configurando uma nova era em nossa Terra.

Diferentes da era glacial, nós somos os grandes responsáveis por estas mudanças climáticas. Elas surgem como resposta ao desequilíbrio causado nos ecossistemas que mantém a vida.

Estas crises constantes alteram nosso modo de viver. Elas não são passageiras pelo menos até que possamos lidar com as causas.
Parte das causas está em cada um de nós, o que somos, pensamos, agimos. Estas conseqüências também são fruto de nossa forma de ser humanos, desequilíbrios, incoerências, hipocrisias ou como disse excesso de razões ou falta de explosões que um dia ocorrem na natureza ou dentro de nós...

Da mesma forma que as crises ambientais, as crises humanas resultantes de nossa forma de viver tem cada vez mais aprofundado as conseqüências negativas, o Século XX é um exemplo apesar de toda ciência, tecnologias e métodos, principalmente na perspectiva dos valores ou mesmo numa visão de viver nossas potências e existência.

Quando falamos do aumento da desigualdade, da pobreza, da fome...Falamos também de desequilíbrios da humanidade e todos nós que compartilhamos esta vida somos co-responsáveis por elas.

Portanto os desequilíbrios do meio-ambiente, da sociedade e de nossas vidas estão profundamente interligados não apenas pela mídia, pela complexidade, pelas terapias , mas principalmente por nossa visão de mundo, pelas formas que escolhemos viver nossa história de vida, pelas decisões, pelas perguntas e ou reflexões que deixamos de realizar em nossa jornada aqui na Terra.

Porque “escolhemos” viver desta forma? Será que temos convicção de nossas atitudes? de nossa razões ? Ou nos rendemos apenas ao prazer, a fuga, ao imediato?
Quem somos nós? No caos deste mundo que nos nega as respostas mais simples através da vida , que esconde de nós e aprisiona nosso eu .

Nos transformando na criação de vários Deuses humanos, em Franksteins costurados por diversas instituições, modas, interesses, vaidades, pelos poderes econômicos e políticos, pelos modelos educacionais, espirituais e culturais, pela mídia e pelas gerações que nos antecederam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário