SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pag 9- PRISIONEIROS DO PASSADO EM TEMPO REAL



Normalmente, quanto mais avançamos no tempo, ficando adultos, nos tornamos prisioneiros do passado, pois lá estão lembranças boas e ruins. Gasset afirmou que “O homem rende o máximo de sua capacidade quando adquire plena consciência de suas circunstâncias. Por elas se comunica com o universo”.

Vovô que era escritor pensa assim e talvez daí tenha surgido seu amor pela História.
No meu DNA tem também além do amor ao passado a aventura no futuro , meu outro avô por parte de pai , desbravou no ciclo da borracha a floresta amazônica. Verde e preto e branco colorem minhas memórias ao som da selva e da cidade, um em busca da paz interior o outro em questionar a Sociedade. Um ficou rico e comprou dois bairros em Fortaleza, aonde ainda mora meus pais e parte de meus tios. O outro morreu pobre , mas me deixou uma mesa para continuar escrevendo. Um se separou e minha avó materna morreu de câncer, eles brigavam muito. O avô paterno morreu casado com minha avô, eles não brigavam nada , é o outro pólo , tudo é paz até hoje. Meu pai ainda hoje é uma criança em seu coração, e minha mãe uma guerreira que enfrenta e domina a realidade. Meu pai foi coroinha durante 10 anos e minha mãe por viver em colégio de freiras se acostumou a rezar, cantar e ir a missa. Minhas avós eram donas de casa, mães e rezavam muito. Inclusive meus avôs paternos construíram uma igreja que existe até hoje, a Capela de Santa Luzia, que minha tia e prima ajudam a administrar com o padre. Meus pais são ambos funcionários públicos. Minha mãe também fundou uma capela , no Hospital das Clinicas , aonde foi enfermeira , e ainda hoje cuida da capela.. Meus pais brigavam e tinham paz , são caseiros mas se aventuravam em suas conquistas pelo mundo, viveram numa espécie de sítio dentro da cidade, não eram ricos nem pobres, e quando nasci ambos tinham 40 anos. Minha mãe toca piano, estuda informática, adora viajar, administra tudo que você quiser com perfeição, tem obsessão por limpeza, regras e controles. Ela e minhas tias foram criadas em colégio de feiras dos cinco aos 18 anos , quando meus avôs se separaram , e minha mãe estudou um período no Rio de janeiro. Meu pai dirige como ninguém, adoro jogos, sempre teve muita sorte. Adora dar presente principalmente brinquedos para crianças e flores para suas irmã, Marinhinha. É apaixonado por rádio, notícias e futebol! Pesca e faz amigos como ninguém, é um embaixador da paz por onde anda. Foi contagiado pela obsessão de minha mãe por limpeza. Os dois sempre trabalharam muito. Os dois ajudam tudo o que podem a todos , não gostam de luxo e se importam profundamente com os pobres. Muitos deles vivem até hoje em minha casa , trabalhando de alguma forma, compartilhando comigo e um irmão almoços, roupas, dinheiro, carona , idas ao Hospital , presentes..
Porque que vocês acham que em uma de minhas carreiras me tornei um líder empreendedor Social? Amo liderar e administrar , sou guerreiro e pacifico, empreendedor e “ funcionário público” devoto as questões do estado , rico e pobre em vários momentos da vida , e mantenho meu filho e ex-esposa sempre ao lado , mesmo tendo nos separados ? que desde criança vou a igreja e acredito mais em Deus do que em mim, ? que adoro fazer amigos, ouvir música, ler , viajar, dar presentes, estar on-line coma as notícias, e que como meu avô também sou escritor.
Outras aspectos me rebelei , não gosto de controles, nem me render as regras , apreender e estudar sempre está em primeiro lugar, guardo minhas brigas para política, a minha espiritualidade não cabe mais numa igreja, empreendo não só no trabalho mas em qualquer lugar. Sou apaixonado por conhecer e compreender histórias de vida , criar projetos e organizações com propósito neste mundo , educar e unir pessoas com sonhos compartilhados, ajudá-los a empreender sua Tribo, desenvolver estratégias que realizem e dêem vida as suas jornadas pessoais e coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário