SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pag11- CAPITULO 3- A Ditadura do Silêncio e do Espetáculo!



Atualmente estou estudando o que a CIA fez durante a guerra fria , que alterou profundamente a vida de países e milhares de pessoas. Estou lendo também um livro sobre a Máfia de Gamorra na Itália , e outro sobre o Mundo pós americano ou seja como as forças poderosas em nosso mundo como EUA, China, Rússia, Japão, Alemanha, a Comunidade Econômica Européia além da Índia, Brasil , estão se movimentando para gerar a nova geopolítica no mundo.

O desfio de decifrar o mundo passa pela magia de acreditar em contos de fada mas sem perder a noção da realidade mais dura e crua. Entender que o ser humano exerce vários papéis nesta vida . É preciso conciliar em nosso conhecimento o amor e a dor, as verdades das epopéias e das tragédias, a razão e os sentimentos, a visão econômica, psicológica e sociológica, a natureza, a arte, o corpo , alma, a sombra, a parte maldita, o obscuro, o imaginário, o lúdico, perspectivas do cosmo e do homem, os sons, as cores , os odores, o micro, o macro, o acaso, o necessário, o destino, a vontade, o histórico, o simbólico, a imaginação, o interior, o exterior, o momentâneo, o permanente, o conhecimento, as pulsões vitais, o saber , o poder, pois ao mesmo tempo que contamos vivemos nossa vida sobre ângulos múltiplos e únicos daquele acontecimento. Vamos além de uma função, para compreender a existência, percebendo a vida que nos anima. Dando o salto necessário em nossa razão em busca de nossas origens e de nossa sociedade que continuam a nos mover .
Mesmo o grito mais alto será menor que o silêncio de nossa visão de mundo. Aprofundar e ampliar esta visão de mundo é o desafio de todo ser humano para caminhar na vida de forma audaciosa, flexível e inventiva mesmo diante da dor.

Portanto ninguém consegue entender o mundo e se posicionar diante dele sem também conhecer o seu lado ruim ,ou seja, quem comanda hoje as drogas, a prostituição, o lixo atômico , a corrupção , que realiza guerras em defesa de seus interesses exclusivos. Quase todos os dias se assistem notícias sobre falcatruas na economia que geram crises na Bolsa e afeta a todos, sobre políticos que assaltam o estado, sobre a fé que vira comercio em muitas igrejas, a guerra entre Israel e Palestinos, crianças que atiram nas escolas, briga de gangues, enfim sobre notícias que se tornam espetáculos na mídia para nos manter amplamente informados, mas distantes das ações que podem modificar estes fatos. Reagimos com silêncio em regime de Ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário