SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 20 de março de 2021

23 DE MARÇO. FELIZ ANIVERSÁRIO E AS HISTÓRIAS QUE GOSTARIA DE COMEMORAR ! quase 1460 dias..



Comemorar aniversário no meio de uma pandemia enquanto milhares morrem é uma contradição porque fazemos parte da família humana. O aniversário é importante para comemorar boas histórias que a vida nos proporcionou para contar aos nossos filhos, família, amigos, e elas fazem parte de nosso legado. Hoje comemoro com esse quase 800 artigos que escrevi no blog, são histórias de minha vida, reflexões pessoais sobre política, economia e cultura, também livros que escrevi entre romances, ficção, e artigos sobre educação, tecnologia, meio ambiente, espiritualidade, arte e amor. Cada uma deles é um fio de meu ser que compõem minha trajetória de vida e a rede realidade que teci com elas. 




Toda vez que a gente assisti um filme ou ler um livro quer encontrar uma boa história, as vezes nos esquecemos que as boas histórias estão ao nosso redor de amigos, familiares e claro as nossas. Elas nos lembram a todos instantes importantes lições que carregamos em nosso corpo, mente e alma. Quais histórias de sua vida gostaria de comemorar ? A vida existe para que possamos realizar e viver esses momentos mágicos perfeitos e infinitos, e de cada um deles construir e expandir nosso ser nos tornando cada vez mais seres únicos e livres, amando a Terra e Deus.




Histórias da infância, juventude ou da fase adulta, melhor idade ?  Sobre amor, trabalho, política, família, as Escolas e Universidades onde estudamos, sobre livros e filmes, alguma doença, uma nova tecnologia que aprendeu, a casa onde mora…enfim são inúmeros fios conectados entre si que podemos brincar de viver com eles, pois eles são importantes a todos momentos nas decisões e escolhas infinitas que podemos realizar, sobre os próximos passos da vida para comemorar em outros aniversários e histórias a contar.




Tenho muito orgulho de todas as lutas que enfrentei e perdi contra a corrupção pois os que ganharam ocuparam o poder se rendendo, roubando ou se calando para corrupção, espero que tenham coragem de contar aos seus filhos e amigos, mas normalmente se calam e escondem a verdade. Cada amor que tivemos em nossa vida nos ensinou muito sobre o que não é amor mas um jogo de interesses, na nossa sociedade essas são as histórias mais importantes, porque se tem algo mágico na vida é o amor. E graças a meu bom Deus, eu amei muito e de verdade com todo romance, aventura, declarações e infelizmente ciúme que isso envolve. 



Amanha é 23. Eu empreendi várias organizações e projetos econômicos, sociais, artísticos, educacionais nas Igrejas, Escolas, Universidades, Empresas, ONGs, Governos e Cooperação internacional por onde passei ; cada um deles é uma odisséia não apenas os momentos finais, mas o passo a passo que construiu o caminho. As viagens pelo interior do meu Estado, capitais brasileiras, e cidades pelo Brasil e o mundo é uma capitulo importante pois nelas aprendi outras formas de ser, viver e culturas. Assim como cada livro e filme, pois eles me ensinaram a não me render aos poderes locais e suas praticas de reduzir ou destruir vidas para se manter no poder a qualquer preço. Por isso cada luta politica e social foram momentos de gritar e expressar essas dores e revoltas para curar meu corpo e alma das diversas violências que sofremos. Assim como cada artigo escrito revela a busca de me manter em pé com a cabeça erguida e voz livre para expressar ideias, sonhos, e denuncias que me levam a continuar a caminhar com coragem, sabedoria e amor pelos desafios pessoais e coletivos que enfrentamos. Essa historias me levaram a ter que desenvolver uma capacidade de nos educar pela vida, saberes, valores, oportunidades e desafios que encontramos pelo caminho. 




Essa história não deve ser chata, apesar de várias palavras se repetirem, elas revelam momentos das criações de ideias que geraram bons projetos, e se multiplicaram em várias iniciativas pelo Brasil e o mundo. Elas revelam discursos e prêmios que ganhei mas se calam sobre as piores dores, sofrimentos e privações que sofremos ao enfrentar grandes poderes de ditaduras econômicas e politicas. Eu me emociono com filmes e livros, choro, me angustio, comemoro, sonho com estas histórias, enquanto uns vão para academia cuidar do corpo, eu sempre fui ler ou para cinema cuidar do ser. 



Amigos e brincadeiras sempre se confundiram nos Bairros, Escolas e Universidades e continuam ate hoje, são centenas ou milhares de amigos, porque cada lugar que passamos por caminhar na linha de frente, nos deu a oportunidade de ter amigos em todo Brasil pelos Maristas, Empresas juniores, Ashoka, ONGs ou pelo mundo com os alunos e Professores de Universidades Brasileiras e Americanas, Cooperação internacional e Empresas; essa rede é uma das maiores riquezas e legado que tenho, junto com o conhecimento através das aulas, experiências, livros e filmes, pois ela sobrevive as ameaças dos poderosos, pandemia e desafios.




Enfim, essas histórias não tem fim nem começo, pois recebi da geração de meus pais e antepassados o DNA e a espiritualidade, e continuamos a manter vivo o passado em direção a outros futuros. Amo espiritualidade, natureza e tecnologia e busco integra-los em novas formas de ser, viver e governar. Gerando uma Educação, Economia e Saúde na teia da vida para que todos possam viver, realizar sua singularidade e ampliar sua trajetória de vida na direção de seus objetivos, sonhos e legados. Todos podem comemorar seus aniversários contando suas histórias para seus filhos, famílias, amigos e para o mundo. 



Eu nasci no dia 23 de março, digo a meu filho que posso morrer qualquer dia, pois realizei quase tudo que quis e isso não significa vitórias, como falei no inicio, muitas vezes derrotas, mas que fizerem meu ser não se render, lutar, criar e buscar novos caminhos, e jornadas para ajudar a transformar o maior numero de vidas que eu puder colaborar com suas histórias. Apenas começamos essa jornada a um infinito de possibilidades que essas escolhas geram, e nos permitir escrever nossas histórias juntos, ao mesmo tempo no lugar que moramos com as pessoas que estão ao nosso redor, ou pelo mundo de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria.   



Egidio Guerra de um pequeno grão de terra á Terra da Sabedoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário