SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Pátria Amada do Brasil de todos os corruptos. Salve, salve -se quem puder! Atos grotescos, infames e ridículos dos políticos brasileiros.



Atos grotescos, infames e ridículos de políticos são instrumentos de poder. A loucura de Nero no Império Romano ou de Hitler na Alemanha era um ato de dominar e ditar comportamentos para as massas reproduzirem seus preconceitos, violências, ignorâncias e perversões usando o poder para isso. Esse algo mais de poder, em relação a todo o poder que a função carrega, é uma forma de afirmar sua pessoa, seus gestos, sua maneira de ser, um personagem infame, grotesco e ridículo.



O grotesco é um dos procedimentos essenciais à soberania arbitrária que funciona sem seguir as leis. Da soberania infame a autoridade ridícula, todos os graus que podemos chamar de indignidade do poder. Eles manifestam de forma mais patente a incontornabilidade, a inevitabilidade do poder, que pode precisamente funcionar com todo seu rigor e na ponta extrema de sua racionalidade violenta, mesmo quando está nas mãos de alguém desqualificado. Esse problema da infâmia da soberania, esse problema do soberano desqualificado, é o problema de Shakespeare, e toda a série das tragédias dos reis coloca precisamente esse problema. Hitler no fundo do seu bunker, coroado por quarenta milhões de mortos, não pedia mais que duas coisas: que todo resto fosse destruído acima dele, e que lhe trouxessem, até ele arrebentar, doces de chocolate.  



No Brasil observamos esses atos em Bolsonaro durante a Pandemia, em Lula se calando pela absurda corrupção em seu Governo, do Coronel Ciro Gomes, há décadas no poder em oito partidos da Ditadura até hoje com várias atitudes de agressão às pessoas e também se calando para corrupção no Ceará. No Brasil os Grotescos, infames e ridículos sempre são os outros, nunca havendo autocrítica por cometerem os mesmos atos, ou seja vivemos em ditaduras loucas da corrupção sem lei.



Tudo isso é para sua Proteção! A corrupção na saúde, a falta de vacinas, homicídios, milícias... Pátria Amada do Brasil de todos os corruptos. Salve, salve -se quem puder! O Estado no Brasil é um negócio para quem chega ao poder que inviabiliza a democracia e protege os sócios do poder em detrimento da população. Enquanto milhares morrem na pandemia e sem trabalho, sem acesso a auxílio, e privilégios para o centrão. Enquanto milhares de jovens morreram durante os Governos Lula e Dilma, muito mais que na Pandemia, bilhões foram roubados dos cofres públicos. Enquanto no Ceará durante os Governos dos Ferreiras Gomes se gastou com Aquário, Tatuzões, Consignados, JBS e outros; milhões continuam na pobreza, enquanto as mesmas oligarquias estão no poder há décadas regadas por campanhas milionárias, feudos das mesmas famílias nas cidades, todos calados para corrupção sem fiscalização da Assembleia Legislativa e brutais desigualdades, violências e mortes. Porém esses atos grotescos, infames e ridículos fazem parte da política brasileira quando o pacto da corrupção e das tragédias com dinheiro público é algo normal ? Independente de partido e político são grotescos, infames e ridículos.




Enquanto no mundo real...


Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes

Elas são coadjuvantes, não, melhor, figurantes

Que nem devia tá aqui

Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes

Tanta dor rouba nossa voz, sabe o que resta de nós?

Alvos passeando por aí

Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes

Se isso é sobre vivência, me resumir à sobrevivência

É roubar o pouco de bom que vivi

Por fim, permita que eu fale, não as minhas cicatrizes

Achar que essas mazelas me definem é o pior dos crimes

É dar o troféu pro nosso algoz e fazer nóis sumir


Tenho sangrado demais (falei)

Tenho chorado pra cachorro (é o Sol que invade a cela)

Ano passado eu morri (ei!)

Mas esse ano eu não morro        



Nenhum comentário:

Postar um comentário