SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 11 de agosto de 2018

500 DIAS - Eu sei que voce pode me ver no seu facebook mas não sou eu !




O Presidente esta morto, viva a democracia das coisas . Ninguém precisa mais de arte todos podem tirar uma fotografia e reproduzi-la pelas redes sociais.  Eu sei que você pode ver uma foto pela internet mas não é a mesma coisa de presenciar um conflito, sentir uma emoção ou viver uma experiencia. Deve apreender a construir a historia e não ser um fake ser humano. Eu sei que você é VIP e vai ver o show tomando seus drinques enquanto eu estou a distância no meio da massa mas isso nao quer dizer que VIP tem algum talento ou é artista talvez seja a sua única forma de aparecer ou tentar dar sentido a sua vida.  Eu sei que você é militante das oligarquias ou gangues partidárias não é o politico nem Coronel nem a ideia delírio do Lula. Compreendo que quer ser amigo do Rei talvez por um contrato , um emprego ou favor mas sera esquecido pela nossa Democracia sem direitos aonde todos buscam ser fantoches das autoridades.

Eu sei que voce pode me ver no seu facebook mas não sou eu ! Existe uma distancia fisica e psicológica entre nós.  Eu luto para que não siga as elites e autoridades e suas obras mas que tenha coragem de escrever e realizar suas próprias  obras sem querer ser elite. Obras eu não falei coisas.  Chegou a hora de quebrar rituais para liberar criatividade e revoluções, disrupções.

Necessitamos enxergar a barbarie que estamos vivendo escondida em nossos olhos que apenas querem enxergar as coisas, as falsas autoridades e falsas noticias  Hoje o sofrimento é tāo grande que na historia da humanidade as falsas novidades e ideologias dos governantes tem que mudar rápido para manter o circo enquanto as ideias dos oprimidos são as mesmas comer, rezar, trabalhar, amar. 

Temos que criar novas realidades transformando vidas de forma simples e autêntica . Não se trata de reproduzir ou imitar pelas redes sociais o que o circo pede que você reproduza transformando você num clone de um politico, produto ou qualquer outra mentira ou ilusão plantando tragédias em suas vidas. Necessitamos transformar o que sua realidade mas dura exprime e iluminar caminhos aonde possamos reconstruir nosso ser e a cidade que vivemos.

De um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria seja personagem de uma nova historia , a sua e do novo mundo que podemos compartilhar e empreender juntos.

Desejos e coisas estão sendo construídas e não vidas.  A Arte esta cada vez mais a serviço das coisas assim como a Democracia e não para potencializar vidas. 

A tecnologia esta mudando o que seres humanos são capazes de fazer mas esta tambem mudando os seres humanos.  Nossa perspectiva é mudar a tecnologia para que você sinta a emoção e a experiencia de ver que não sou eu que você vê nas redes sociais e juntos possamos presencialmente conviver com o outro sem assustar andando nas ruas conectadas pelos computadores e não o inverso. As maquinas tem que se adaptar a nós e não o reverso dos sonhos paraísos se tornarem apocalípticos ou zumbis todos iguais falando as mesmas coisas programados por big datas, inteligência artificial e internet das coisas conectadas as nossas pulsões e corações.

Porque não fazer outras coisas de nossas vidas menos internet mais vidas ? Eu sei que voce pode me ver no seu facebook mas não sou eu ! Eu não sou uma imagem ou algoritmo. Eu sou carne , osso , alma , imaginação, causas , lutas, valores, fé, talentos... e nada disto é programável mas amável !


De uma tarefa inutil para outra infelizmente a internet nos usa com seus objetivos econômicos políticos codificados em sua arquitetura através de softwares e hardwares mapeam seu perfil e comunicações para transformar em big data e consumo.  

Somos vitimas do ciberespaço chegou a hora da ruptura e estranhamento aprofundando a superfície lisa da realidade pra enxergar o o que esta embaixo do iceberg.  Devemos apreender a usar esta mesma estrutura a serviço da humanidade. Mudar nosso modo de percepção é urgente para transformar nosso modo de existência. So seremos potentes quando nos permitimos ser castrados de alguns hábitos inúteis . Dirigir nossa força subjetiva contra autoridades porem de forma completa, não imatura e precoce , nos libertamos com rupturas em nossa formas de perceber, apreender , ser e viver em sociedade saindo da manada de bois guiados por robôs.





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário